Piauiense perde 15 kg com corrida de rua e comemora mudança de vida

20 abr

 

Há dois anos, a piauiense Tahys Suena adotou uma nova paixão: o esporte. Com a corrida de rua, ela perdeu 15 quilos e se tornou uma das melhores competidoras de Teresina, ocupando sempre os mais altos lugares nos pódios. Atualmente, a atleta percorre 21 quilômetros nos treinos e coleciona títulos.

Além das mudanças estéticas, a corrida de rua também trouxe benefícios físicos e psicológicos para Tahys. “Eu engordei muito na minha gravidez e era completamente insatisfeita com o meu corpo. Com a corrida, eu consegui emagrecer e, agora, eu tenho uma autoestima elevada e não trato mais o espelho como um inimigo. Eu também era muito displicente com a alimentação e, depois de praticar esportes, passei a dar uma importância maior para os alimentos. Por isso, minha saúde também melhorou. Definitivamente, eu sou uma nova pessoa”, avalia.

Tahys já participou de diversas competições, como a Corrida de Reis, o Circuito Piauiense de Corridas na Natureza e o Circuito Vamos Correr. Com as vitórias, a atleta começou a disputar em outros estados com apoio de empresas que veem o esporte como caminho para se ter bem-estar físico e emocional. “As despesas são muito grandes, porque preciso de roupas e calçados próprios para o esporte, além de ter gastos com as inscrições das competições, passagens e hospedagens quando vou participar de corridas em outros lugares”, elenca.

Tahys acrescenta que o apoio de empresas, a exemplo do Uniplam, deu a chance de poder sonhar mais alto e acreditar em novas conquistas no estado e Brasil afora. Minha próxima corrida está marcada para julho, em São Luís, e eu já estou me preparando para representar o meu estado e trazer mais um troféu para casa”, vibra a atleta.

De acordo com o sócio do plano, Ney Paranaguá, contribuir para que os atletas do Piauí participem de provas e superem seus índices. “Nós acreditamos no esporte como um protagonista na mudança de vida das pessoas, contribuindo para a saúde e a inclusão social. Por isso, sabemos da importância de oferecer suporte para os atletas e promovemos diversas ações de incentivo à prática”, comenta.

A prática de esportes é uma atividade imprescindível para manter a qualidade de vida e evitar o surgimento de diversas doenças. A corrida traz benefícios cardíacos e respiratórios, além de melhorar a absorção de oxigênio e reduzir a pressão arterial; aumentando a expectativa de vida. 

 

Famílias Soares, envia nota de agradecimento a Dom Vilson Basso. pelo trabalho em Caxias

19 abr

Externo aqui meus agradecimentos a Dom Vilson Basso na Diocese de Caxias.

bispo

 

O Bom Pastor segue para outra missão, agora em Imperatriz, onde certamente Deus tem novos planos e desafios para ele. Nos que o recebemos com muita fé e alegria em Caxias, desejamos que ele possa seguir com seus ensinamentos, e perpetuar sua palavra aos que necessitam. Aprendemos muito e somos gratos por todo o seu empenho, trabalho e sabedoria.

Que Deus te abençoe, amigo Dom Vilsom!

Adelmo Soares e Aureamélia Soares

Magno Magalhães apresenta requerimento para extinção do lixão de Caxias e criação de aterro sanitário

18 abr

O Vereador Magno Magalhães visitou o lixão de Caxias, onde conversou com alguns moradores do local e falou sobre uma das suas principais promessas de campanha, que era a transformação do lixão em uma indústria de reciclagem e a criação de um aterro sanitário.

O lixão de Caxias é um problema que vem se arrastando há anos. Muitos políticos visitam o lixão, que está localizado no Bairro Teso Duro e fazem promessas, mas desaparecem logo em seguida. Magno Magalhães está mostrando um diferencial e conta com o apoio dos demais parlamentares para levar esse projeto adiante. Já que poderia criar emprego para as pessoas que vivem do lixo ali espalhado.

“Existência de Lixões prejudica a população, causa risco a vida, a saúde e ao meio ambiente. Sem falar que o aspecto visual devem ser considerados, pois lixões a céu aberto são fétidos e visualmente repugnantes, aspecto esse que certamente será bem avaliado pela atual gestão, afinal, estamos investido em grande obras que atrairão os turistas e o lixão não faria parte dessa atração.”, relatou Magno, sobre a justificativa do seu requerimento.

Apresentado na Casa do Povo, agora é só a boa vontade e a sensibilidade dos órgãos responsáveis, para que o projeto vá para frente e quem sabe, o aterro seja mais uma das grandes obras que poderão ser feitas em Caxias. Vamos torcer!

 

Adelmo Soares participa da entrega de ambulâncias pelo Governo do Estado

18 abr

É inegável a força que Adelmo Soares vem ganhando no Estado do Maranhão. Seu desempenho à frente da pasta da Agricultura Familiar do Estado, vem sendo destaque e chamando bastante atenção.

Ampliando sua força por todo o Estado do Maranhão, o Secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, participou da entrega de ambulâncias do Governo Flávio Dino. No total foram entregues mais de 40 ambulâncias no total.

Os municípios de Itapecuru Mirim, Duque Bacelar e a equipe da Regional de Saúde de Codó, desta vez, foram beneficiados com ambulâncias pelo Governo do Estado.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 2 pessoas

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

 

Guerra termonuclear pode começar a qualquer hora, diz Coreia do Norte

18 abr

Um alto oficial da Coreia do Norte acusou, nesta terça (18), os EUA de criar “uma situação perigosa na qual uma guerra termonuclear pode explodir a qualquer momento”.

O embaixador da Coreia do Norte na ONU, Kim In-ryong, descreveu os exercícios militares conjuntos realizados pelos EUA e pela Coreia do Sul como os mais agressivos possíveis e disse que seu país estava “pronto para reagir a qualquer tipo de guerra desejado pelos EUA”.

A advertência de Kim ocorre no mesmo dia em que o vice-presidente americano, Mike Pence, em visita à Ásia, garantiu ao Japão que Washington trabalharia em estreita colaboração com seus aliados na região para conseguir uma solução pacífica para a crise e desnuclearizar a península coreana.

A “aliança entre Estados Unidos e Japão é a pedra angular da paz e da segurança no nordeste da Ásia”, declarou Mike Pence em um encontro com o primeiro-ministro nipônico Shinzo Abe.

Abe defendeu a busca de uma solução pacífica na crise com a Coreia do Norte.”É muito importante desenvolver esforços diplomáticos e buscar uma solução pacífica”, declarou o chefe de governo japonês.

“Ao mesmo tempo, apenas o diálogo pelo diálogo carece de valor e é necessário pressionar”, completou.

Pence desembarcou em Tóquio nesta terça-feira (18), após uma visita à Coreia do Sul, para abordar o tema da tensão com a Coreia do Norte após os testes de mísseis em março e abril, decididos pelo dirigente norte-coreano Kim Jong-Un.

As declarações do embaixador norte-coreano ocorrem um dia depois de Mike Pence ter dito que nem seu país nem a Coreia do Sul irão tolerar novos testes nucleares e de mísseis do regime norte-coreano.

“A era da paciência estratégica” dos EUA com Pyongyang acabou, afirmou Pence durante visita à zona desmilitarizada, área que divide os territórios da Coreia do Norte e da Coreia do Sul. “Todas as opções estão na mesa para conquistar os objetivos e garantir a estabilidade do povo desse país [Coreia do Norte]“, disse ele aos repórteres. Com informações da Folhapress.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Papa manda carta a Temer e recusa visita ao Brasil

18 abr

Em uma carta na qual recusa um convite para visitar o Brasil, o papa Francisco cobrou o presidente Michel Temer para evitar medidas que agravem a situação da população carente no país.

A correspondência foi uma resposta a outra enviada pelo mandatário no fim de 2016, na qual o líder da Igreja Católica era convidado formalmente para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017.

“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o Pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da “Globo News”.

“Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, acrescentou.

Sobre o convite, o Papa disse que, devido a sua intensa agenda, não poderia visitar o Brasil neste ano. Ainda de acordo com Camarotti, Jorge Bergoglio afirmou rezar pelo país e que acompanha “com atenção” os acontecimentos na maior nação da América Latina.

Citando sua exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”, Francisco também lembrou que não se pode “confiar nas forças cegas e na mão invisível do mercado”, em um momento em que o governo Temer tenta aprovar reformas econômicas para garantir a confiança dos investidores.

Em setembro passado, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano, o Pontífice já havia dito que o Brasil passava por um “momento triste”.

Um mês antes, Francisco enviara uma carta não oficial em apoio a Dilma Rousseff, que na época ainda não tinha sofrido o impeachment.

Contudo, Bergoglio sempre evitou se posicionar publicamente sobre a crise política enfrentada pelo país e que culminou na derrubada da presidente petista.

 

Fonte: Exame.com

Líder do governo, André Moura diz que idade mínima para mulher foi fechada em 62 anos

18 abr

O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou ao Broadcast Político, notícias em tempo real do Grupo Estado, que a idade mínima das mulheres será fixada em 62 anos no relatório do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA). A decisão atende a um pleito da bancada feminina da Câmara, composta por 55 deputadas. Moura disse que a decisão deve ser anunciada em breve por Oliveira Maia em coletiva na Câmara dos Deputados.

No último domingo, o relator da reforma da Previdência chegou a afirmar que a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres “continuava sendo o ponto mais alto da PEC”. O presidente da comissão especial da reforma na Câmara, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), também disse que seria muito difícil alterar esse ponto. “Não vejo essa possibilidade, mulher luta por uma igualdade”, afirmou.

Mais cedo, a coordenadora da bancada feminina na Câmara, a deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) afirmou que a idade mínima menor para as mulheres era uma “questão emblemática” para elas. “Para mostrar que o Brasil precisa fazer o dever de casa. A maioria das mulheres tem dupla jornada no trabalho e em casa, ganha salários menores”, afirmou ao Broadcast Político.

O fechamento em torno dos 62 anos é uma vitória da bancada em relação ao governo e a equipe econômica que queria tentar pelo menos reduzir dos 65 para os 63 anos.

O deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, deixou o café da manhã com o presidente Michel Temer e deputados da base aliada dizendo que – como representante da central sindical – não está satisfeito com o texto da reforma da previdência apresentado nesta manhã pelo relator Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).

Segundo Paulinho, mesmo reduzindo a idade mínima das mulheres para 62 anos ainda há insatisfações. “62 anos para as mulheres ainda é muito e 65 anos para os homens é inaceitável”, disse

Paulinho afirmou ainda que a central prepara para o próximo dia 28 uma paralisação contra as reformas de Temer.

 

Fonte: Estadão

Evitar acidentes será sempre a melhor atitude! E a Cemar é empresa que dá as informações

18 abr

Esta semana vamos alertar sobre os cuidados que todos devem ter em lugares com energia elétrica e com possibilidade de acidentesA Cemar é uma empresa que se preocupa com a segurança das pessoas e de seus clientes. Por isso faz o alerta para os perigos da eletricidade

 

·         Atenção para as árvores que tocam fiação elétrica, nunca subir ou usar varas metálicas para apanhar frutos. Sempre que observar uma situação dessas, ligar na Central de Atendimento 116 e solicitar a poda da árvore informando a situação de risco.

 

·         Nunca entrar em subestações da Cemar por se tratar de área de grande risco, além de ser proibido, a pessoa corre risco de sofrer uma descarga elétrica, podendo causar queimaduras e até a morte. O acesso só pode ser feito por pessoal treinado e utilizando equipamentos de proteção especiais para os riscos existentes.

 

·         Não fazer cercas elétricas improvisadas no muro de casa, pois é um ato criminoso previsto no Código Penal Brasileiro e, é um grande risco a sua vida, da sua família e dos vizinhos. As cercas elétricas devem obedecer às normas técnicas e ser instaladas por profissionais especializados.

 

·         Evite encostar no postes metálicos de iluminação, eles podem provocar choque elétrico caso apresentem algum problema de isolamento em sua fiação interna.

 

·         Caso observe cabo ou fios ao solo não se aproxime, isole a área para que ninguém se acidente e ligue imediatamente para o telefone 116 da Cemar informando a situação de risco.

 

·         Evite instalar e manusear antenas de celular rural ou de televisão próximas à rede elétrica, pois geralmente nas  instalações dessas antenas são utilizados canos metálicos ou varas de bambu, que são condutores de energia.

 

Lembre-se: Para qualquer situação de risco com rede elétrica é importante ligar na Central de Atendimento 116.

Para mais informações acesse www.cemar116.com.br, e nos siga nas redes sociais, Facebook: Cemar116 e twitter @CEMAR116.

Chamada pública para implantação de Sistema de Abastecimento de Água encerra nesta quinta feira (20)

18 abr

Com o intuito de democratizar o acesso à política pública de implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – Sedes e Casa Civil está com edital de chamada pública aberto até o próximo dia 20 de abril. A implantação dos Sistemas faz parte do Programa Água Para Todos.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, “o abastecimento de água potável é um dos maiores gargalos da maioria dos municípios maranhenses. O Governo Flávio Dino segue no caminho certo, proporcionando políticas públicas como essa a comunidades que nunca tiveram acesso à água de qualidade”, explicou.

O edital tem por objetivo selecionar municípios para a implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água em localidades rurais contribuindo para o fornecimento de água de qualidade para consumo humano primário e secundário, irrigação e pecuária. 

O SSAA consiste em uma tecnologia de infraestrutura básica de abastecimento de água, utilizando técnicas adaptadas à realidade e que possam atender às necessidades dos habitantes locais. A técnica consiste na captação de água através de um poço artesiano de profundidade variável, de acordo com a localidade, e na construção de uma rede de distribuição por meio de uma caixa d’água e ligações domiciliares.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante a apresentação do projeto, obedecendo aos pré requisitos do edital da chamada, e posteriormente protocoladas na SAF, Casa Civil ou na SEDES. A entrega dos documentos deverá ser realizada entre os dias 20 de março a 20 de abril de 2017, no setor de protocolo das Secretarias, no horário de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Poderão participar da seleção todos os municípios que constituem o Estado do Maranhão. Os interessados devem apresentar seus projetos indicando o local exato de implantação do SSAA, o qual deverá beneficiar, no mínimo, a 20 famílias, além das demais especificações contidas no edital.

 O edital está disponível no site da SAF no endereço: http://www.saf.ma.gov.br/  

 

Família Soares emite nota de esclarecimento

11 abr

Em atenção à publicação de decisão proferida pelo Juízo da 4.ª Zona Eleitoral de Caxias e em respeito aos meus amigos, familiares e à sociedade em geral, esclarecimentos.

1. Temos convicção de que a decisão proferida não condiz com a realidade demonstrada nos autos, com as provas produzidas e, em especial, com a verdade perante Deus. Estamos tranquilos e com coragem de seguir em frente;

2. O Código Eleitoral, assegura o direito de recorrer da decisão proferida pelo Juízo da 4.ª Zona no exercício do mandato.

3. A decisão proferida não é definitiva e, mediante a apresentação do recurso cabível, será reapreciada pelo TRE e, eventualmente, pelo TSE.

4. Com relação ao veículo alugado, deve ser esclarecido que tal acusação não foi considerada na sentença, a mesma foi excluída do processo.

5. Usaremos dos meios previstos em Lei para sua defesa, confiando, primeiro em Deus e, ainda, na JUSTIÇA.

Avante!

Adelmo Soares e Família