Piauiense perde 15 kg com corrida de rua e comemora mudança de vida

20 abr

 

Há dois anos, a piauiense Tahys Suena adotou uma nova paixão: o esporte. Com a corrida de rua, ela perdeu 15 quilos e se tornou uma das melhores competidoras de Teresina, ocupando sempre os mais altos lugares nos pódios. Atualmente, a atleta percorre 21 quilômetros nos treinos e coleciona títulos.

Além das mudanças estéticas, a corrida de rua também trouxe benefícios físicos e psicológicos para Tahys. “Eu engordei muito na minha gravidez e era completamente insatisfeita com o meu corpo. Com a corrida, eu consegui emagrecer e, agora, eu tenho uma autoestima elevada e não trato mais o espelho como um inimigo. Eu também era muito displicente com a alimentação e, depois de praticar esportes, passei a dar uma importância maior para os alimentos. Por isso, minha saúde também melhorou. Definitivamente, eu sou uma nova pessoa”, avalia.

Tahys já participou de diversas competições, como a Corrida de Reis, o Circuito Piauiense de Corridas na Natureza e o Circuito Vamos Correr. Com as vitórias, a atleta começou a disputar em outros estados com apoio de empresas que veem o esporte como caminho para se ter bem-estar físico e emocional. “As despesas são muito grandes, porque preciso de roupas e calçados próprios para o esporte, além de ter gastos com as inscrições das competições, passagens e hospedagens quando vou participar de corridas em outros lugares”, elenca.

Tahys acrescenta que o apoio de empresas, a exemplo do Uniplam, deu a chance de poder sonhar mais alto e acreditar em novas conquistas no estado e Brasil afora. Minha próxima corrida está marcada para julho, em São Luís, e eu já estou me preparando para representar o meu estado e trazer mais um troféu para casa”, vibra a atleta.

De acordo com o sócio do plano, Ney Paranaguá, contribuir para que os atletas do Piauí participem de provas e superem seus índices. “Nós acreditamos no esporte como um protagonista na mudança de vida das pessoas, contribuindo para a saúde e a inclusão social. Por isso, sabemos da importância de oferecer suporte para os atletas e promovemos diversas ações de incentivo à prática”, comenta.

A prática de esportes é uma atividade imprescindível para manter a qualidade de vida e evitar o surgimento de diversas doenças. A corrida traz benefícios cardíacos e respiratórios, além de melhorar a absorção de oxigênio e reduzir a pressão arterial; aumentando a expectativa de vida. 

 

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Deixe uma resposta