Afinal de contas, por quem os vereadores lutam? Será que eles tem amnésia?

17 mai

A Amnésia é conhecida como a perda parcial ou total da memória, podendo ser causada por vários fatores, como: trauma, alcoolismo, amnésia global transitória, doenças generativas e psicológicas. Existem tratamentos para a amnésia.

Dito isso, fico imaginando o quão grave deve ser a amnésia de alguns vereadores de Caxias, que agora, por estar do lado do atual governo, esquecem que diziam que estava tudo bem nos quatro anos que passaram e passam a atacar de forma descontrolada a gestão passada.

Caxias tem um leque enorme de problemas que se arrastam desde gestões passadas, problemas esses que poderiam ser solucionados, se a gente tivesse uma Câmara ativa e vereadores que tivessem vontade própria, um secretariado que tivesse o menor conhecimento técnico de suas áreas e um executivo que tivesse interesse em procurar o melhor para o povo e não para si mesmo e os seus.

Fico muito assustado e triste, quando ouço os discursos dos nossos representantes. Vereadores que deveriam estar brigando pelo povo e não pelo executivo. Vereadores que parecem presos por coleiras, que são soltos quando recebem uma ordem do seu dono e saem atacando sem controle.

Vejo vereadores que estão sempre em posição de ataque, para defender os interesses do executivo, mesmo que não exista uma defesa convincente, nesse caso, começam a atacar quem fez a reclamação. Vereadores que não tem o menor controle de suas próprias falas, ou de suas vontades. Parlamentares que são meros repetidores e que já vem treinados, com discursos prontos, justamente para tentar tirar o foco.

O pior de tudo isso, é que junto com eles, vem os puxa sacos, que apenas batem palmas e atacam com a mesma ferocidade, ou até pior, já que tem que garantir os trocados no bolso todo fim de mês. O que nos faz lembrar que a corrupção vem de baixo para cima e a falta de preocupação com a população, vem dessa galera que se vende por pouco e fica calada quanto aos problemas da cidade, quando seus vereadores estão no poder.

Dessa forma, os vereadores fingem uma amnésia, ignoram o fato de enfiar os problemas embaixo do tapete de forma descarada e acham que a população é besta. Agora, eis a questão: Vocês são bestas, caxienses?

Uma Resposta para “Afinal de contas, por quem os vereadores lutam? Será que eles tem amnésia?”

  1. Marcello Carlos Soares 17 de maio de 2017 at 21:10 #

    Bela análise. Caxias está padecendo por vereados sem pulso firme e que só pensam no próprio nariz. O que eram oposição agora não defendem mais nada a favor da população. Cidade está com vários índices alarmantes de assaltos, desemprego e falta de infraestrutura, secretaria de trânsito e educação muito atrasados em trabalhar efetivamente,ruas esburacadas, atendimento e manutençao nos postos de saúde de muita sofrência. Vamos lutar meu povo. Não tenham de cobrar esses representantes que são pagos pelo nosso sacrifício. Cadê a promessa do concurso? Acorda Caxias

Deixe uma resposta