Curiosidades

Troca de lâmpadas em Codó foi um verdadeiro sucesso

31/12/69h00         15

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro a Companhia Energética do Maranhão – Cemar realizou o projeto Consumo Consciente da Companhia na cidade de Codó. A atividade que consistiu na troca de lâmpadas comuns dos clientes de baixa renda por lâmpadas de LED, atraiu um grande número de clientes.

 

O evento foi realizado na Praça Ferreira Bayma- Centro da cidade, onde foi instalado um trailer, em que os cidadãos codoenses realizaram a troca das lâmpadas no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

 

Segundo Raphael Miranda, Assistente Comercial da Cemar/ Regional Leste, o projeto de troca de lâmpadas foi um verdadeiro sucesso no município.

“Foram trocadas, ao todo, 2.000 lâmpadas. O objetivo da Cemar é tirar uma lâmpada ineficiente que consome muita energia por uma de LED que é muito mais econômica. Aqui em Codó a população abraçou o projeto e participou da ação, ficamos felizes com o resultado”, comentou Raphael.

 

Para participar os clientes da Cemar preencheram, no momento da troca, um formulário de identificação e apresentaram os seguintes documentos:

§  RG, CPF e fatura de energia e lâmpadas para troca.

 

Os critérios para a troca foram:

 

§  A troca só poderia ser feita pelo titular da conta ou parente de primeiro grau (em casos de casas alugadas, o inquilino conseguiu trocar desde que mostrasse o contrato de aluguel);

§  Estar cadastrado na Tarifa Social de Energia;

§  Estar com pagamento em dias com a Cemar;

§  Cada cliente tinha, por direito, trocar até 05 lâmpadas; as lâmpadas velhas precisavam estar em funcionamento.

 

 

A dona de casa Patrícia dos Santos realizou a troca e ficou satisfeita com ação da Cemar.

“ Tudo que posso ajudar a economizar energia a gente tem que fazer. Eu acho essa ação muito boa, muito boa mesmo. Troquei minhas 5 lâmpadas e tenho certeza que minha conta vai vir mais barata”, afirmou a dona de casa.

 

O projeto de troca de lâmpadas itinerante já passou este ano por 11 cidades maranhenses e terá programação nas cidades de Coelho Neto (02 a 04/10), Senador La Roque (09 a 11/10) e segue para mais 14 cidades até o fim do ano.


VEJA MAIS


COMENTÁRIO


Um pouco sobre mim

Olá, Sou o Caio Motta. Caxiense, Bacharel em Sistemas de Informação, Cronista e Blogueiro. Apenas um gordo nerd que mora na internet. Seja bem vindo!
ENQUETE

O que você achou do novo blog?

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Olá, Sou o Caio Motta. Nessa página, vocês poderão acompanhar um pouco sobre o que eu escrevo e alguns vídeos que faço, quando teria que escrever demais. Venha conhecer um pouco sobre meu mundo. Pode entrar, fique a vontade!



© Copyright 2017 - Caio Motta - Todos os direitos reservados