Opinião

Corrida Política em Caxias está pegando fogo

31/12/69h00         14

E o negócio continua pegando fogo nos bastidores da política caxiense. Era para ser a inauguração de um poço artesiano, porém, se tornou em uma disputa muda sobre poder, atenção e lugar em uma foto.

O que aconteceu?

Na hora da foto, vereadores e secretários se aninharam na asa do Prefeito Fábio Gentil. Contam que Sargento Moisés estava olhando o tempo, quando foi chamado pelo chefe do executivo para uma foto. Ao encostar perto do secretário de governo, foi puxado pelo pai do mesmo e saiu. Quando depois da foto, teria sido acusado de ser provocador e de querer boicotar o secretário postulante ao cargo de Deputado Estadual.

Depois disso?

Ao responder, o secretário/deputado/lutador (já que chamou outro vereador meses atrás para porrada, também) teria chamado o Vereador para a porrada. Ao se estranharam. Incomodando o Prefeito que estava tirando fotos com tietes. Inclusive, saindo olhando para o “furdunço” na hora da foto.

Deu porrada?

Não. Ficou no bate boca.

Mas qual o motivo disso?

Sargento Moisés está sendo um dos cabeças do G8 (que agora é G7, traídos pelo Luís Carlos. Provando que os calados são os piores), juntamente com Magno Magalhães.

Mas o G8/G7 quer o que mesmo?

O grupo pretendia lançar algum dos colegas para a presidência da Câmara, para substituir Catulé (atual presidente da casa do povo). Porém, novas informações dão conta de que a intenção principal não seria substituir Catulé. Seria não aprovar a antecipação da eleição para a me diretora da casa, que só deve ocorrer no final de 2018 (após as eleições).

Adiantar poderia significar o que?

Com a briga Zé do Voto e outro candidato do Governo Gentil, muitos acham que não daria para apoiar 2 candidatos para a assembléia. Conseguir a reeleição para a Presidência da Câmara, daria para garantir apoio para o seu candidato. Porém, isso não é certeza. É o que se especula.

Como sabemos disso?

Corre nos bastidores, que teria corrido novamente a lista e agora 5 vereadores assinaram. Porém, o G7 ainda está ganhando. Ao serem perguntados, ainda se fazem de desentendidos. Porém, um dos vereadores deixou escapar que não estão muito afim de ir contra a lei da Câmara, que não permite antecipação das eleições.

O que vai dar?

Pelo jeito … porrada.


VEJA MAIS


COMENTÁRIO


Um pouco sobre mim

Olá, Sou o Caio Motta. Caxiense, Bacharel em Sistemas de Informação, Cronista e Blogueiro. Apenas um gordo nerd que mora na internet. Seja bem vindo!
ENQUETE

O que você achou do novo blog?

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Olá, Sou o Caio Motta. Nessa página, vocês poderão acompanhar um pouco sobre o que eu escrevo e alguns vídeos que faço, quando teria que escrever demais. Venha conhecer um pouco sobre meu mundo. Pode entrar, fique a vontade!



© Copyright 2017 - Caio Motta - Todos os direitos reservados