Opinião

A foto que mexeu com a política caxiense. E agora, José?

31/12/69h00         198

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

 

E como em um passe de mágica, o G10 que baixou para G8 e desceu mais ainda para G7, agora se tornou G12.

 

Mas como isso aconteceu?

 

Depois de acumular o desafeto de seus colegas parlamentares, o Presidente da Câmara Municipal conseguiu piorar a situação. Há quem diga que foi o temperamento de seu filho que fez com que Sargento Moisés e Magno Magalhães conseguissem unir tão rápido os colegas.

 

E o Luís Carlos?

 

Como foi dito na postagem anterior, Luís Carlos estava sendo considerado o traira do grupo e teria assinado para que ocorra a eleição antecipada da presidência da Cãmara. Porém, alegando não ter entendido direito o que havia acontecido, Luís Carlos agora vai entrar com um requerimento para a retirada de sua assinatura e declarou apoio total aos seus colegas de grupo.

 

O que o Ximenes está fazendo ali?

 

Existe aquele velho ditado "A união faz açucar", espera ... errei: "A união faz a força". Agora sim! Tem aquele também: "O inimigo do meu amigo é meu amigo". Nada mais justo do que ele se aliar aos companheiros e tentar ganhar a confiança para ser o novo presidente. Já que é o principal articulado da campanha do Zé do Voto.

 

Mas se é G12, falta dois na foto.

 

Alegando motivos de saúde, Jerônimo e Irmã Nelzir não puderam comparecer para a reunião e foto do grupão, porém, seus colegas afirmam total apoio de seus companheiros. O que agora torna mais difícil a tão sonhada antecipação da reeleição da mesa diretora da Câmara.

 

E a oposição do Governo Gentil?

 

Todos teriam sido aconselhados a votar no Catulé. Sabe-se lá o motivo, Mas se for ordem dos Coutinhos, sabemos bem que atrapalhar a vida do cabeludo pode ser uma hipótese futura.

 

Mas o grupo não tinha nascido morto?

 

Um dos vereadores que compõe o G12, havia confidenciado para este jovem blogueiro, que o grupo tinha nascido morto e não iria para lugar nenhum. Porém, agora com a entrada deste indivíduo, acho que aconteceu o milagre da ressurreição.

 

E agora, Cabeludo?

 

Parece que Fábio Gentil não está conseguindo dormir, de tanta pressão que vem pegando dos parlamentares. Porém, correm boatos de que ele deu total liberdade para o grupo se articular e decidir o que é melhor. Porém, ele não esquece da fatídica foto tirada à beira da piscina, junto com vereadores que afirmavam apoiar sua candidatura para a mesa diretora da Câmara e no mesmo dia, descobriu a traição. Será que traumatizou?

 

Insatisfação

 

Os vereadores estariam insatisfeitos como a forma "egoísta" (como me confidenciou um dos membros do grupo) que o atual Presidente vem administrando as coisas. O que eles alegam é que querem colocar o interesse do povo (e sabemos que os deles) acima de tudo.

 

Aguardem os próximos capítulos ...


VEJA MAIS


COMENTÁRIO


Um pouco sobre mim

Olá, Sou o Caio Motta. Caxiense, Bacharel em Sistemas de Informação, Cronista e Blogueiro. Apenas um gordo nerd que mora na internet. Seja bem vindo!
ENQUETE

O que você achou do novo blog?

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Olá, Sou o Caio Motta. Nessa página, vocês poderão acompanhar um pouco sobre o que eu escrevo e alguns vídeos que faço, quando teria que escrever demais. Venha conhecer um pouco sobre meu mundo. Pode entrar, fique a vontade!



© Copyright 2017 - Caio Motta - Todos os direitos reservados